Ação da Fiscalização do CRA-BA – Retificação de Processo Seletivo Público

O Conselho Regional de Administração da Bahia, em mais uma de suas ações de fiscalização, notificou, no último dia 14/06/2023, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS, responsável pela execução do Processo Seletivo Simplificado e Formação de Cadastro de Reserva destinado à contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano, ente público localizado na cidade de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia.

Dentre as vagas disponibilizadas no edital do referido Processo Seletivo, continha a função de Administrador Hospitalar, porém sem exigir o registro profissional no CRA-BA. Ao constatar a irregularidade, este Conselho solicitou, através de ofício, a retificação do documento com a inserção da exigência do registro. Em atendimento ao solicitado, o Instituto procedeu com a retificação do edital, na data de 03/07/2023, sanando a irregularidade.

Esta foi mais uma ação de fiscalização do CRA-BA que demonstra o emprego de esforços diários do Conselho no sentido de não só fiscalizar o exercício da profissão de Administrador, mas também de consolidar a Administração na sociedade, levando respeito e mais oportunidades para os Administradores registrados.

A retificação do referido edital pode ser consultada no sítio eletrônico do Instituto (https://ints.org.br/recursos-humanos/)