Por que fazer o registro de Estudante de Administração no CRA?

O registro de Estudante tem como objetivos:

  • Aproximar os estudantes de Administração do seu Conselho Profissional, gerando um vínculo com o mesmo.
  • Contribuir na formação do Estudante com conhecimento sobre a legislação profissional da sua futura profissão.
  • Contribuir na formação do Estudante com o conhecimento do papel dos profissionais de Administração no exercício da profissão.
  • Fornecer informações sobre seu mercado de trabalho dos profissionais de Administração.

Quais os Benefícios?

  • Receber gratuitamente a carteira de Estudante de Administração, que é válida por 2 (dois) anos;
  • Ter acesso aos informativos do Conselho;
  • Ter acesso aos cursos e palestras oferecidos pelo Conselho, desde que atendidos os requisitos para o seu registro;
  • Ter acesso a quaisquer outros serviços que venham a ser criados pelo Conselho e estendidos aos portadores da Carteira de Estudante de Administração.

Onde se registrar?

Através do nosso site www.cra-ba.org.br acesse Serviços Online em Pré-cadastro ou clique aqui e faça o Pré- cadastro.

O que é necessário (Documentos)?

O estudante deve fazer o upload no Pré-cadastro dos seguintes documentos:

• Carteira de Identidade

• CPF

• Fotografia recente, de frente, nas dimensões 3×4, em cores e com fundo branco.

• Comprovante de matrícula fornecido pela instituição de ensino, contendo o nome completo do curso e o período em que se encontra matriculado no curso.

Observação:

* Não é permitido na carteira de Estudante: Selfie e foto de perfil;

* Antes de iniciar o processo de registro é necessário possuir os documentos scaneados, no formato pdf, com no máximo 2MB de tamanho, frente e verso, para anexá-los ao seu Pré-cadastro.

* O Estudante registrado neste CRA deverá manter seus dados cadastrais sempre atualizados e revalidar o seu registro a cada 2 (dois) anos, enviando através do email: atendimento@cra-ba.org.br novo comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino. Caso tranque ou suspenda o curso, deverá comunicar imediatamente ao Conselho através deste email.

* É obrigatória a apresentação da documentação completa, sem a qual não será possível dar início ao processo de análise da solicitação de registro de Estudante.

* Este Conselho não está fazendo atendimento presencial para registo de Estudante, porém o registro só está sendo realizado através dos Serviços Online no site deste CRA-BA.

* O registro de Estudante é gerado em até 5 (cinco) dias úteis, após a análise e deferimento da documentação por este CRA.

* A carteira de Estudante será enviada para o seu endereço de correspondência, sendo necessária a presença de um portador para recebimento, pois irá pelos Correios.

Atenção!

O curso deve estar devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Em caso de dúvidas consulte o site do MEC.