CONHEÇA O CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA BAHIA:

O CRA é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão, sediado em cada região do país, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas. Este, parte do Sistema CFA/CRAs, que tem como missão Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração, sediados em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal.

Cada CRA tem por finalidade dar execução às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal, fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão; organizar e manter o registro do profissional de Administração; julgar as infrações e impor as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expedir as Carteiras Profissionais, além de elaborar o seu Regimento para exame e aprovação pelo CFA.

– TABELA DAS OCUPAÇÕES EXCLUSIVAS DOS PROFISSIONAIS DE ADMINISTRAÇÃO:

  • Objetivos:

Orientar os profissionais da administração, empresas, órgãos, entidades públicas e a sociedade sobre as ocupações exclusivas dos profissionais de administração;

Informar às empresas, órgãos e entidades públicas sobre a exigência da solicitação de registro no CRA/BA para exercer as ocupações exclusivas dos profissionais de administração, conforme Resolução Normativa CRA-BA n. 09/2023;

Espera-se com tal ação que mais empresas passem a solicitar o registro dos profissionais em seus processos seletivos, como também, Órgãos e Entidades Públicas incluam em seus editais de concurso a necessidade de contratar profissionais de administração registrados no CRA/BA.

Conheça a lista com todas as ocupações exclusivas dos profissionais de administração abaixo: