O Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração foi instituído em 1988, em homenagem ao Adm. Belmiro Siqueira. O concurso nacional promovido anualmente pelo Sistema CFA/CRAs tem por finalidade principal a divulgação e a valorização dos estudos realizados por Administradores e Acadêmicos dos cursos de bacharelado em Administração, que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

Saiba mais sobre o Patrono dos Administradores clicando aqui

Vencedores
Confira quem foram os vencedores das edições anteriores clicando aqui.

Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2022

Inscrições até o dia 31/08/2022 –  clicando aqui.

Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2021

O Prêmio “Belmiro Siqueira” de Administração foi criado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) em 1988. A proposta é divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e Estudantes dos Cursos de Bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil. O Prêmio recebe o nome do Professor e Administrador Belmiro Siqueira, pelo trabalho que ele desempenhou em prol da valorização da Administração.

Na edição deste ano, diante de uma crise mundial, como a causada pela pandemia da Covid-19, a escolha da temática da premiação, na edição de 2021, pelo Comitê de Julgamento do Prêmio Belmiro Siqueira não poderia ter sido outra. 

“Esse tema é fundamental porque a gente tem visto tantas pessoas perdendo seus espaços formais de trabalho e começando a ter seus negócios, trabalhando como microempreendedor, como pequeno empresário”, afirma a diretora da Câmara de Formação Profissional (CFP), Cláudia Stadtlober O setor é o responsável pela organização do prêmio todos os anos. 

A administradora explica que a ideia é conhecer a contribuição da academia para esse momento. “Que os alunos possam contribuir com essa discussão sobre o que foi pesquisado, de como os empreendedores se reinventaram nesse ano de pandemia, como eles tocaram seus negócios nos ambientes digitais”, diz. 

O tema será o mesmo para discentes, pesquisadores e professores. “É fundamental a gente poder contar, tanto com os trabalhos de graduação, quanto os de mestrado e os doutorado para ver o que foi desenvolvido, pesquisado nesse período sobre o empreendedorismo na pandemia”, completa Cláudia. 

Candidaturas 

As inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração de 2021 podem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Os trabalhos devem ser enviados para os endereços eletrônicos dos CRAs ou entregues nas sedes dos regionais, adotando os protocolos estabelecidos para a contenção da pandemia em cada uma das Unidades da Federação. O julgamento final no CFA será realizado no dia oito de dezembro de 2021.

Modalidades 

O Prêmio “Belmiro Siqueira de Administração”, em 2021, será oferecido pelo Sistema CFA/CRAs nas modalidades Artigo Profissional e Artigo Acadêmico, conforme consta no edital

Diante do contexto em que o país se encontra, o Conselho Federal de Administração (CFA) entende que a participação de profissionais de Administração no concurso é fundamental para formulação de políticas públicas voltadas para o ambiente de negócios. Além disso, as proposições dos estudantes de cursos conexos contribuem, também, para a formação desses discentes da ciência da Administração.  

linha21-84-premio-belmir2021