REGISTRO REMIDO (BENEFÍCIO)

Quem pode solicitar?

O(a) profissional, desde que em dia (adimplente) com o pagamento de suas obrigações para com o CRA-BA, e atenda os seguintes requisitos:

  • Tenha idade igual ou superior a 65 anos e 35 anos de contribuição com o pagamento das anuidades, simultaneamente e ininterruptos ou não, para o Sistema CFA/CRAs.
  • Esteja aposentado(a) por invalidez. ( Anexar documento que comprove a aposentadoria por invalidez)

Como solicitar?

Preencher, assinar e enviar ao Conselho formulário Requerendo o Benefício de manter-se registrado sem pagar mais anuidade, endereçado ao CRA-BA, informando o motivo da solicitação acompanhado da documentação abaixo para fins de atualização cadastral:

  • Formulário preenchido e assinado (clique aqui).
  • RG.
  • Cópia do Diploma caso ainda não tenha sido entregue ao CRA.
  • Cópia comprovante de residência, mês atual.

  • Enviar foto 3×4 atualizada, colorida e com fundo branco. 

  • Informar email, celular e telefone de contato.

  • Cópia da Certidão de Casamento, caso tenha feito alteração do nome.

  • Pagar a Taxa de emissão de Carteira de Registro Remido (R$ 43,65)

Observação Importante:

A partir da concessão do Benefício, o(a) profissional estará ISENTO do pagamento das anuidades posteriores, sem prejuízo aos direitos assegurados pela legislação, inclusive de votar e ser votado.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até a data de vencimento.
  • Cartão de Crédito ou Débito

O pagamento na sede do CRA-BA só poderá ser efetuado através de Cartão de Débito ou Crédito.