REGISTRO REMIDO (BENEFÍCIO)
Quem pode solicitar?
O(a) profissional, desde que em dia (adimplente) com o pagamento de suas obrigações para com o CRA-BA, e atenda os seguintes requisitos:
- Tenha idade igual ou superior a 65 anos e 35 anos de contribuição com o pagamento das anuidades, simultaneamente e ininterruptos ou não, para o Sistema CFA/CRAs.
Como solicitar?
Preencher, assinar e enviar ao Conselho formulário Requerendo o Benefício de manter-se registrado sem pagar mais anuidade, endereçado ao CRA-BA, informando o motivo da solicitação acompanhado da documentação abaixo para fins de atualização cadastral:
- Formulário preenchido e assinado (clique aqui).
- RG.
- Cópia do Diploma caso ainda não tenha sido entregue ao CRA.
Cópia comprovante de residência, mês atual.
Enviar foto 3×4 atualizada, colorida e com fundo branco.
Informar e-mail, celular e telefone de contato.
Cópia da Certidão de Casamento, caso tenha feito alteração do nome.
- Pagar a Taxa de emissão de Carteira de Registro Remido (R$ 49,43)
Observação Importante:
A partir da concessão do Benefício, o(a) profissional estará ISENTO do pagamento das anuidades posteriores, sem prejuízo aos direitos assegurados pela legislação, inclusive de votar e ser votado.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até a data de vencimento.
- Cartão de Crédito ou Débito
Os pagamentos das taxas do CRA-BA só poderão ser efetuados através dos Serviços Online – Acesse aqui