No momento você está vendo X Fórum das Profissionais da Administração: Celebrando a força e a representatividade feminina

X Fórum das Profissionais da Administração: Celebrando a força e a representatividade feminina

No dia 15 de março de 2024, o Espaço Mário Cravo da Casa do Comércio foi palco do X Fórum das Profissionais da Administração, um evento marcante em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Com o tema “A Importância da Representatividade Feminina na Administração”, o evento teve como objetivo estreitar ainda mais os laços entre o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) e suas entidades parceiras, como o Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia – SINDAEB, representado pela Adm. Sandra Cirne Àspera, a Academia Baiana de Ciência da Administração (ACADM), representada pela Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, representado pela Auditora Estadual de Controle Externo Karina Menezes Franco. Organizado pela Comissão Permanente ADM Mulher, o evento contou com uma roda de conversas com a participação da Administradora Elisângela Julião Cardoso, Diretora de Desenvolvimento Profissional do CRA-BA, da Administradora Luiza Augusta da Rocha Moreira, Diretora do SINDAEB, e de Maria Isabel Vitória de Carvalho, Membro e Diretora da ACADM, além de Rosilene Maria Cruz na mediação. Foram abordados diversos aspectos da representatividade feminina, discutindo desafios, conquistas, intergeracionalidade e oportunidades para as profissionais de administração.

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem prestada a Marileide Pedreira de Araújo, colaboradora do CRA-BA, que recebeu uma placa de reconhecimento por seus 37 anos de dedicação e comprometimento, sendo fundamental para o crescimento da entidade. A homenagem não apenas reconheceu o trabalho de Marileide, mas também destacou a importância de todas as funcionárias do CRA-BA, que contribuíram igualmente para o crescimento do conselho.

A idealizadora do evento e coordenadora da Comissão especial ADM Mulher, Tânia Maria da Cunha Dias, enfatizou a importância do evento e o significado do Dia 8 de Março para as mulheres, ressaltando a importância da união e do empoderamento feminino em todas as esferas da sociedade.

O X Fórum das Profissionais da Administração foi um marco na promoção da igualdade de gênero e no reconhecimento da importância da representatividade feminina na administração. A presença e participação ativa de todos os envolvidos demonstraram o compromisso com a construção de um futuro igualitário incentivando o protagonismo feminino na administração.