No momento você está vendo Ter funcionários mentalmente saudáveis é imprescindível

Ter funcionários mentalmente saudáveis é imprescindível

O mundo não está fácil. Acordar de manhã para encarar o trabalho tem sido um desafio para muitas pessoas. Faltam energia, disposição e saúde, muitas vezes. No mês da campanha Janeiro Branco, que conscientiza sobre a importância do cuidado com a saúde mental, não faltam iniciativas para chamar a atenção para o tema.

Se o assunto já era válido por si só por conta da vida corrida e exigente da atualidade, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, empresas começaram a prestar mais atenção nessa área e a tomar medidas concretas, como a instituição de diretorias de saúde mental, como foi o caso da Ambev.

Para contribuir com a discussão e trazer as mais recentes iniciativas do mundo corporativo com relação ao tema, o Conselho Federal de Administração (CFA) promoverá na próxima quinta-feira, 28, uma live com a administradora e pesquisadora Jaqueline Rosa.

Com experiência em Administração, atua principalmente nos seguintes temas: comportamento organizacional e gestão de pessoas, além de ter coordenado um projeto de pesquisa que avaliou o nível de espiritualidade em organizações públicas e privadas. Possui especialização em Psicologia Comportamental e do Trabalho.

De acordo com estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo (9,3%) e o segundo maior das Américas em depressão (5,8%). Na live sobre as iniciativas das empresas em relação à saúde mental, a especialista abordará a produtividade e o bem-estar mental dos colaboradores; estratégias de espiritualidade e felicidade no trabalho e os trabalhadores no contexto pós-pandemia. 

O bate-papo será às 16h30, horário de Brasília, pelo canal do CFA no Youtube, o CFAPlay. Marque na sua agenda, anote suas dúvidas e debata conosco!

Elisa Ventura
Assessoria de Comunicação CFA