No momento você está vendo Conselho Regional de Administração (CRA-BA) e a Comissão Permanente ADM Mulher, promoveram o IX Fórum das Profissionais de Administração

Conselho Regional de Administração (CRA-BA) e a Comissão Permanente ADM Mulher, promoveram o IX Fórum das Profissionais de Administração

Na manhã desta quinta-feira (09), o Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA) em parceria com a Comissão Permanente ADM Mulher, realizaram o IX Fórum das Profissionais de Administração.

Com o tema “O que nos une? A Ciência da Administração”, participaram do evento as Administradoras Luciana Schwab Villas-Bôas, Diretora Executiva da Premium Entretenimento, empresa que idealiza e produz o Camarote Salvador há 20 anos, a Administradora Rita Maria Silveira da Silva, titular da cadeira 7 da Academia Cearense de Administração, Conselheira Federal Suplente (CFA) e Coordenadora da Comissão Especial ADM Mulher (CFA), a Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, Presidente da Academia Baiana de Ciência da Administração e Moderado pela Adm. Elisângela Julião Cardoso, Diretora de Desenvolvimento Profissional do CRA-BA. Compuseram a mesa de abertura, os Presidentes do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), Adm. Marcio de Miranda Leite e Oiticica, e do Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB), o Adm. Ramiro Lubián Carbalhal, a Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto (Presidente da Academia Baiana de Ciência da Administração (ACADM), o Conselheiro Federal pelo Estado da Bahia, o Adm. Roberto Ibrahim Uehbe, a Vice-prefeita de Salvador, Adm. Ana Paula Matos, a Adm. Mila Correia Gonçalves Paes Scarton, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Julieta Palmeira, médica, feminista , cofundadora da União Brasileira de Mulheres.

Durante o fórum foram abordados de forma brilhante e empolgante, o mercado de trabalho, empreendedorismo feminino, superação e a equidade de gênero. Com exposição de suas vivências percebemos nesse cenário que as mulheres têm se destacado cada vez mais no campo da administração, assumindo cargos de liderança e influenciando positivamente a gestão das empresas. Isso se deve, em grande parte, à sua capacidade de gerir equipes, tomar decisões estratégicas e desenvolver soluções inovadoras para problemas empresariais.

Ficou evidenciado que elas têm um papel fundamental na promoção da diversidade e inclusão dentro das organizações, o que tem se mostrado cada vez mais importante para o sucesso dos negócios. As profissionais de Administração trazem diferentes perspectivas e experiências para a mesa, o que pode levar a decisões mais bem informadas e criativas.

Por fim, as palestrantes serviram de modelos de inspiração para outras profissionais e estudantes que desejam seguir carreira na área de Administração, mostrando que é possível alcançar o sucesso profissional e equilibrar vida pessoal e profissional, além de contribuir para a promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino. O Fórum das Profissionais de Administração se tornou um importante evento na agenda do CRA-BA, sempre incentivando e fortalecendo a presença feminina no mercado de trabalho e nas áreas da Administração.