No momento você está vendo A Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), elege a Prof.ª Dr.ª Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, como sua integrante.

A Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), elege a Prof.ª Dr.ª Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, como sua integrante.

A Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), em sessão realizada em 13/10/22, elegeu a Prof.ª dr.ª Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto, como sua integrante. a posse se realizará em novembro próximo na cidade do Rio de Janeiro.

a ABCA surgiu pelo idealismo de seus fundadores que pretendiam contribuir com o processo de desenvolvimento nacional da livre empresa e do serviço público. teve como seu primeiro presidente o Acadêmico Hélio Beltrão e, atualmente, está sendo presidida pelo Acadêmico Paulo Roberto Motta.

a ABCA foi fundada em 20 de julho de 1973, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro. sem finalidade lucrativa, a Academia tem por objetivo o estudo, o desenvolvimento e a difusão da ciência da Administração no país e o estímulo à ação e aperfeiçoamento dos Administradores.

Prof.ª Maria da Graça Pitiá Barreto é professora titular da UFBA, está como presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia e presidente da Academia Baiana de Ciência da Administração.