REGISTRO REMIDO (BENEFÍCIO)

Quem pode solicitar?

O Administrador, desde que em dia (adimplente) com o CRA/BA, nas seguintes situações:

  • Homem: com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos e tenha, pelo menos, 35 (trinta e cinco) anos de contribuição ao Sistema CFA/CRAs, initerruptos ou não.
  • Mulher: com idade igual ou superior a 65 (sessenta e cinco) anos e tenha, pelo menos, 35 (trinta e cinco) anos de contribuição ao Sistema CFA/CRAs, initerruptos ou não, ou
  • Esteja aposentado(a) por invalidez


Como solicitar?

  • Encaminhar Requerimento de Benefício de manter-se registrado sem pagar mais anuidade, devidamente assinado, endereçado ao Presidente do CRA/BA, informando o motivo da solicitação (clique aqui).
  • Anexar documentos que comprovem o motivo da solicitação (Se aposentado por invalidez, cópia do comprovante da aposentadoria).
  • Pagar a Taxa de emissão de Carteira de Registro Remido (R$ 38,05)

Observação Importante:

A partir da concessão do Benefício, o profissional estará ISENTO do pagamento das anuidades posteriores, sem prejuízo aos direitos assegurados pela legislação, inclusive de votar e ser votado.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco ou nas casas lotéricas, até a data de vencimento.
  • Cartão de Crédito ou Débito

O pagamento na sede do CRA-BA só poderá ser efetuado através de Cartão de Débito ou Crédito.