CRA - Conselho Regional de Administração da Bahia

  • Acesso Rápido
  • Tamanho da Letra A+ A-
 

Notícias

Noticia > Sistema CFA/CRAs 13/09 - 08h09min
 

Dia dos Profissionais de Administração foi comemorado com sucesso em Salvador

Reflexões e renovações de atitudes marcam conferência em comemoração ao Dia dos Profissionais de Administração

Nesta terça-feira, 12, foi realizada a conferência magna “Sustentabilidade: Agenda 2030”, em comemoração ao Dia dos Profissionais de Administração (9 de setembro). O evento do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), com o Sindicato dos Administradores do Estado da Bahia (SINDAEB) e com a Federação Nacional dos Administradores (FENAD), aconteceu no Fiesta Bahia Hotel, às 19h, em Salvador/BA, e contou com representantes da esfera publica, da sociedade civil e do campo empresarial.


A mesa de abertura foi composta pelo presidente do CRA-BA, Adm. Roberto Ibrahim Uehbe; a diretora de Formação Profissional do CRA-BA, Adm. Maria da Graça Pitiá Barreto; o secretário da Administração da SAEB, Edelvino Góes; o conselheiro Federal e Suplente da Bahia, Adm. Márcio de Miranda Leite; o diretor e coordenador de Comércio Exterior da FIEB, Dr. Ângelo Calmon de Sá; o gerente da Unidade Regional Salvador SEBRAE, Rogério Cerqueira Teixeira; o diretor do SINDAEB, Adm. Waldeck Brandão Silva; o representante da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), Adm. Jair Nascimento dos Santos; e o conferencista Nelton Friedrich.

O ponto de partida da conferência “Sustentabilidade: Agenda 2030” foi chamar a atenção do público para o crescimento das produções de alimento, energia e água. Segundo projeções da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), até 2050, no mundo haverá a necessidade de se produzir 60% mais de alimentos, 50% mais de energia e 40% mais de água. Essas previsões são dadas com base na pressão do crescimento populacional, do desenvolvimento econômico e da urbanização, influenciando diretamente nas alterações climáticas.


Em sua explanação, Nelton Friedrich apresentou dados preocupantes da devastação ambiental em nível global, por exemplo, e avaliou que está mais que na hora dos brasileiros interpretarem os sinais que a natureza envia. O especialista também ressaltou a importância da Agenda 2030, que constitui uma série de compromissos que os países-membros da ONU precisam cumprir, em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que envolve temáticas diversas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, água, saneamento, energia, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, padrões sustentáveis de produção, mudança do clima, uso sustentável dos oceanos, ecossistemas terrestres, governança entre outros.

“Todas as temáticas estão diretamente ligadas com o desenvolvimento populacional, e a Agenda 2030 deve ser discutida por todas as esferas sociais”, reforça Friedrich.
Ao fim da exposição, o palestrante elogiou a iniciativa do CRA-BA, em apresentar para os Administradores, as transformações necessárias para as práticas sustentáveis. “Nós sabemos que trabalhamos com recursos finitos, se nós não tivermos condições de propor uma nova forma de viver e de consumir, vamos ter grandes dificuldades. Aí está o grande desafio”, finalizou o palestrante, deixando para os participantes, contribuições valiosas para reflexões e renovações de atitudes.

Foram arrecadados mais de 1.000 Kg de alimentos não perecíveis que foram doados as entidades:

  • Clube das Mães dos Novos Alagados As Heroínas do Lar - Creche Os Erês
  • Lar Pérolas de Cristo
  • Casa de Oração Bezerra de Menezes
  • Apoio ao Combate ao Câncer Infantil - ACCI.

 

 
Fonte: CRA-BA
 
Compartilhe esse conteúdo
 
 
 

CRA-BA

Av. Tancredo Neves, 999, Ed. Metropolitano Alfa, 6º andar - Caminho das Árvores CEP: 41.820-021. Salvador - Bahia

Tel: (71) 3311-2583 • Fax: (71) 3311-2573 • E-mail: cra-ba@cra-ba.org.br
Horário de Atendimento: das 9:00h às 17:30h

 
 

Produzido pela: ZCR